Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pontapé inicial...

Olá pessoal começo esse blog, postando para vocês uma linda materia sobre os pés. Por Mônica Buonfiglio.

Suportes do corpo, os pés são símbolos de consolidação e força



Os pés são os pontos de apoio do corpo e, portanto, símbolos da consolidação, considerados pelos orientais como expressão de poder e realeza. Eles designam o começo e o fim, pois começamos a caminhar e terminamos o percurso com os pés. Eles se aproximam do símbolo da chave dos mistérios.

Na maioria das religiões, ou seitas iniciáticas, observamos a passagem da purificação dos pés por meio de sua lavagem; assim todos os caminhos maus são limpos e purificados. Além disso, nos tempos antigos, era uma convenção social examinar os pés de uma pessoa para conhecê-la melhor; o anfitrião os lavava antes que seu convidado fosse acomodado.

Na China, durante mais de mil e quinhentos anos, ter o pé do tamanho de uma flor de lótus era o "máximo" em matéria da beleza feminina. Por isso, as mulheres eram obrigadas a usar faixas apertadas para reduzirem seus pés a menos de incríveis doze centímetros, levando à gangrena e a ossos quebrados. Este costume torturou milhões de pessoas e só foi proibido oficialmente em 1911, quando este país tornou-se uma república.

Segundo o estudioso Paul Diel, os pés representam o símbolo de força da alma, pois representam o suporte do corpo quando estamos na posição vertical, com a coronária ligada à Deus.

Você sabia que a massagem nos pés é uma forma de conhecer e se harmonizar com os humores de outra pessoa? Os pés necessitam muito mais de massagem do que as mãos, já que ficam presos em sapatos apertados, o dia inteiro.

Na época em que as pessoas andavam descalças nos terrenos irregulares, cerca de três mil anos atrás, os chineses perceberam que, quando algum ponto do pé ficava sensível ou dolorido, o mesmo acontecia em outra parte do corpo. Se durante a massagem nos pés você perceber que algum ponto se torna sensível quando pressionado, e a dor não melhora posteriormente, fique atento e identifique (por meio de uma mapa de reflexilogia) o órgão que ele está relacionado.

Nossos pés são microcosmos do corpo e aprender a reconhecer os sinais das disfunções internas por meio do toque. É possível conhecer uma doença com apenas uma massagem nos pés. Por isso, cuide bem deles: hidratando, lixando para a remoção de células mortas e, muito importante, evite o uso de sapatos apertados.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seus passos aqui!